Impressões, análises, opiniões sobre fatos, notícias, cultura, viagens, música, poemas, família, crianças, ou seja, um pouco de tudo que me atrai dentro de um universo tão rico e curioso - A VIDA!
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Ranking de Países e mídias sociais
Você sabe quais países consomem mais mídias socais?
Você respondeu Brasil quando bateu o olho neste post?
Errou. Pior, que eu também imaginei esta resposta quando vi publicado um post sobre o assunto no site http://info.abril.com.br/.
Apesar do Brasil ter o maior consumo mensal de internet no mundo, com 48h26 minutos, quem tem o melhor desempenho em tempo de consumo de Mídias Sociais no mundo é a Italia, com 6h27 minutos. Veja que o Brasil aparece em sexto na lista, com 4h27 minutos (lista abaixo).
Outro dado interessante a pesquisa da Nielsen, é que o Facebook é a principal rede de socialização do mundo, aparecendo em primeiro na lista de quase todos os países no TOP 10.
Aqui no Brasil, ainda é uma rede em crescimento, que aparenta muita dificuldade operacional para o usuário, mas que permite muita interação entre pessoas e possibilidades muito boas para empresas e ações de marketing.
O Orkut, do Google, só aparece de forma relevante no Brasil. Claro, temos cerca de 45% da base total de usuários desta rede!
Segundo a pesquisa, a média mundial de permanência de um internauta navegando é de 5h27 minutos por mês em comunidades como Facebook, Twitter e Orkut.
Vale notar que o tempo de permanência dos usuários em computadores e, respectivamente, na internet tem crescido vertiginosamente ano a ano, pesquisa a pesquisa. Fato que nos faz ver que a internet/computador são uma fonte riquíssima de comunicação. No Brasil, em 2008 e 2009, tivemos mais vendas de computadores do que de televisores.
Por isso, afirmo que para toda a empresa é preciso investir em internet e em mídias sociais. Claro, com relevância e conteúdo.
E este investimento é uma tendência de mercado. Muitas empresas no Brasil já estão reservando de 10% a 20% do seu budget de mídia para ações online, fazendo com que a internet hoje seja o terceiro maior canal de mídia do Brasil, atrás de TV e rádio apenas.
Na internet você fala sim com a massa, mas também pode falar com um nicho específico, com sua comunidade. Você pode falar com a pessoa em casa, no trabalho, no celular e até no carro.
Pense nisso. Pense em como explorar este potencial nas perspectivas e objetivos de negócio da sua empresa.
Planeje, monitore e aja!
Veja os resultados da pesquisa:
1º – Itália – 6h27min
Redes mais populares: Facebook, Netlog e Badoo
2º – Austrália – 6h25min
Redes mais populares: Facebook, MySpace e Twitter
3º – Estados Unidos – 6h02min
Redes mais populares: Facebook, MySpace e Twitter
4º – Reino Unido – 5h50min
Redes mais populares: Facebook, Bebo, MySpace
5º – Espanha – 4h50min
Redes mais populares: Facebook, Tuenti e Fotolog
6º – Brasil – 4h27min
Redes mais populares: Orkut, Twitter e Facebook
7º – França – 4h12min
Redes mais populares: Facebook, Skyrock, MySpace
8º – Alemanha – 3h47min
Redes sociais mais populares: StudiVZ, Myspace e Facebook
9º – Suíça – 3h26 min
Redes sociais mais populares: não revelado
10º – Japão – 2h37 min
Redes sociais mais populares: Mixi e Bebo
Veja a tabela sobre tempo médio de navegação: Dados http://www.tobeguarany.com
fonte. blog Baneim idéais e investimentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário