quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ranking de Países e mídias sociais




Você sabe quais países consomem mais mídias socais?

Você respondeu Brasil quando bateu o olho neste post?

Errou. Pior, que eu também imaginei esta resposta quando vi publicado um post sobre o assunto no site http://info.abril.com.br/.

Apesar do Brasil ter o maior consumo mensal de internet no mundo, com 48h26 minutos, quem tem o melhor desempenho em tempo de consumo de Mídias Sociais no mundo é a Italia, com 6h27 minutos. Veja que o Brasil aparece em sexto na lista, com 4h27 minutos (lista abaixo).

Outro dado interessante a pesquisa da Nielsen, é que o Facebook é a principal rede de socialização do mundo, aparecendo em primeiro na lista de quase todos os países no TOP 10.

Aqui no Brasil, ainda é uma rede em crescimento, que aparenta muita dificuldade operacional para o usuário, mas que permite muita interação entre pessoas e possibilidades muito boas para empresas e ações de marketing.

O Orkut, do Google, só aparece de forma relevante no Brasil. Claro, temos cerca de 45% da base total de usuários desta rede!

Segundo a pesquisa, a média mundial de permanência de um internauta navegando é de 5h27 minutos por mês em comunidades como Facebook, Twitter e Orkut.

Vale notar que o tempo de permanência dos usuários em computadores e, respectivamente, na internet tem crescido vertiginosamente ano a ano, pesquisa a pesquisa. Fato que nos faz ver que a internet/computador são uma fonte riquíssima de comunicação. No Brasil, em 2008 e 2009, tivemos mais vendas de computadores do que de televisores.

Por isso, afirmo que para toda a empresa é preciso investir em internet e em mídias sociais. Claro, com relevância e conteúdo.

E este investimento é uma tendência de mercado. Muitas empresas no Brasil já estão reservando de 10% a 20% do seu budget de mídia para ações online, fazendo com que a internet hoje seja o terceiro maior canal de mídia do Brasil, atrás de TV e rádio apenas.

Na internet você fala sim com a massa, mas também pode falar com um nicho específico, com sua comunidade. Você pode falar com a pessoa em casa, no trabalho, no celular e até no carro.

Pense nisso. Pense em como explorar este potencial nas perspectivas e objetivos de negócio da sua empresa.

Planeje, monitore e aja!

Veja os resultados da pesquisa:

1º – Itália – 6h27min
Redes mais populares: Facebook, Netlog e Badoo

2º – Austrália – 6h25min
Redes mais populares: Facebook, MySpace e Twitter

3º – Estados Unidos – 6h02min
Redes mais populares: Facebook, MySpace e Twitter

4º – Reino Unido – 5h50min
Redes mais populares: Facebook, Bebo, MySpace

5º – Espanha – 4h50min
Redes mais populares: Facebook, Tuenti e Fotolog

6º – Brasil – 4h27min
Redes mais populares: Orkut, Twitter e Facebook

7º – França – 4h12min
Redes mais populares: Facebook, Skyrock, MySpace

8º – Alemanha – 3h47min
Redes sociais mais populares: StudiVZ, Myspace e Facebook

9º – Suíça – 3h26 min
Redes sociais mais populares: não revelado

10º – Japão – 2h37 min
Redes sociais mais populares: Mixi e Bebo

Veja a tabela sobre tempo médio de navegação: Dados http://www.tobeguarany.com

fonte. blog Baneim idéais e investimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário