quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nem todos os cientistas são ateus

Stephen Hawking, responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros, ocupa a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge, e é considerado o mais brilhante físico teórico desde Albert Einstein. 

Hawking assim se expressava: “Como Deus escolheu o estado inicial ou a configuração do universo? Quais teriam sido as condições limitadoras no começo dos tempos? Uma resposta possível seria dizer que Deus escolheu a configuração inicial do universo por razões que não devemos esperar compreender. Isto certamente seria compatível com um ser onipotente.

A visão bíblica da criação não entra em conflito com a ciência, mas sim com a teoria de um princípio sem um Criador.

Muitos acreditam que os grandes cientistas são ateus, outros acham que ciência e religião não podem coexistir, mas a verdadeira ciência não se afasta de Deus, e também os que confiam no senhor não temem a ciência. Veja esta história.

Certa vez, na França, um senhor de 70 anos viajava de trem, e ao seu lado, um jovem universitário lia o um livro de ciências. 

O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta, que o jovem percebera tratar-se da Bíblia, aberta no Evangelho segundo Marcos. Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?

- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe seu cartão que eu lhe enviarei material sobre o assunto pelo correio, com a máxima urgência. O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.

Quando o jovem leu o cartão, ficou pálido e saiu cabisbaixo de vergonha.

No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur -Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.


O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria e o que confiam Nele nunca se abalam.

O texto sobre o trem encontra-se na bibliografia do Dr. Louis Paster.
 
fonte: site  http://marivanoliveira.dihitt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário