quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mudanças

Notícias sobre o baixista do Korn
 em 30/06/2010
O baixista do Korn, Reginald Arvizu´s,
mais conhecido como Fieldy, publicou 
um livro intitulado "Got the Life:
My Journey of Addiction, Faith, Recovery
and Korn", que contém cartas que Fieldy 
escreveu para os demais integrantes da 
banda para se desculpar por seu comportamento
no passado.
  
O livro conta detalhes dos problemas do 
baixista com drogas e álcool durante todos 
os anos de banda e conta também, como ter
se tornado cristão o ajudou a enfrentar todos
os seus vícios.
Fieldy deu uma cópia de seu livro para o
vocalista Jonathan Davis e o guitarrista
James "Munky" Shaffer, porém ainda não
recebeu um retorno de ambos com suas 
respectivas opiniões.
 
 Ele é o segundo membro do Korn a se 
converter ao cristianismo, o primeiro foi 
o guitarrista Brian "Head" Welch que 
optou por deixar a banda e se dedicar a sua 
nova vida.
 
Segundo o músico, sua opção por ficar longe 
das drogas e adotar uma religião não tem relação
com o KORN. “Não vou sair e simplesmente largar algo.
Continuo sendo a mesma pessoa, então não sei se alguém
quer me criticar. Ainda sou eu. 
Fiz algumas mudanças, não saí por aí falando para
todo mundo que estava pronto para essas mudanças, 
continuei sendo eu”, afirma o baixista.
 
por PauloSoares
dariusastra@hotmail.com

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lembre-se quando assistir aos jogos da Copa




Campeões da fé: Lembre-se dos cristãos perseguidos quando assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol



Você sabia que três países que participarão da Copa do Mundo fazem parte das nações que mais perseguem os cristãos?

Anualmente, a Missão Portas Abertas lança a Classificação de países por perseguição, lista que relaciona os 50 países mais intolerantes ao cristianismo. Dentre eles, estão a Coreia do Norte, Argélia e Nigéria, nações que ocupam o 1º, 25º e 27º lugares respectivamente.


A seleção brasileira estreia no mundial jogando contra a equipe norte-coreana no dia 15 de junho. Se não fôssemos cristãos, poderíamos pensar que essa é uma grande “coincidência”, mas ver nossa seleção - composta por jogadores que vivem em um país livre e não enfrenta perseguição religiosa severa - jogar contra a seleção que representa o país mais fechado ao Evangelho e pelo qual tanto oramos é muito “de Deus”.

Imagine se os atletas cristãos brasileiros tivessem a oportunidade de, com toda a sabedoria e direção do Espírito Santo, evangelizar os norte-coreanos. Será que não descobriríamos que alguns daqueles jogadores são cristãos secretos?

O jogador japonês Jong Tae-Se, naturalizado norte-coreano, cedeu uma entrevista à Sportv. Nela, ele disse que gostaria que as pessoas mudassem a opinião que têm a respeito de seu país. O interessante é que ele usava uma corrente com uma cruz, ou melhor, duas cruzes! Será que esse corajoso rapaz é cristão? Ou ainda que não seja, será que essa atitude não demonstra o desejo de que seu país seja menos rigoroso e as pessoas possam seguir sua fé de forma verdadeira?

O que temos acompanhado na mídia é que a delegação norte-coreana já criou várias proibições de aproximação entre a mídia e seus jogadores.

Os brasileiros poderão torcer e celebrar a partida, já a nação norte-coreana, não. O presidente, Kim Jong Il, decidiu que os jogos só passarão na TV estatal, porém não serão transmitidos ao vivo. Somente os melhores momentos dos jogos que o time vencer serão exibidos.

A Coreia do Norte ocupa a primeira colocação na Classificação há oito anos consecutivos. Ser cristão naquele país é uma experiência muito árdua. Caso seja descoberto, o cristão é enviado para campos de trabalhos forçados, onde são tratados de forma precária e muitos morrem de fome. Além disso, pode-se ser executado publicamente para que outros desistam de sua fé, ou ainda toda uma família pode ser dizimada, sendo ou não cristã.

Idolatria ao falecido pai do atual ditador da Coreia do Norte.

Todo cidadão norte-coreano é obrigado a usar um broche com a imagem de Kim Il-Sung, pai do atual presidente, além de curvar-se e pedir a bênção diante de sua estátua. Por todos os lados existem quadros e fotografias do líder, que é chamado de “grande pai”. Pela manhã, os microfones de Pyongyang, capital do país, tocam uma música lembrando o falecido presidente.

A escolha pela fé naquele país comunista e de grande repressão implica um alto preço. Porém eles continuam lutando e não desistem. Eles enfrentam as mais duras ameaças, mas o amor por Cristo é maior do que o medo da morte.

Quando nosso país estiver em campo com esses atletas, lembre-se de que milhares de norte-coreanos necessitam do amor de Deus. Além dos nossos irmãos que vivem sob condições difíceis de sobrevivência, toda a nação precisa da liberdade encontrada em Cristo.


Argélia

Já na Argélia, 99% da população é muçulmana. Apesar de haver milhares de cristãos argelinos, eles representam menos de 0,5% da população e se reúnem nos lares secretamente.

A nação está localizada no norte da África e é um dos maiores países do mundo. Lá, o testemunho cristão é proibido. Em 2006, o Decreto 6-3 restringiu os cultos não islâmicos. Ele proíbe qualquer ação que “incite, obrigue ou se utilize de meios indutivos objetivando a conversão de um muçulmano para outra religião, ou usando para esse fim (...) qualquer outro estabelecimento, ou recurso financeiro”.


Igreja transformada em biblioteca. Argel, capital da Argélia.

A punição para tais atividades é de dois a cinco anos de prisão e multa. Somente igrejas autorizadas pelo governo têm permissão para se reunir.

Entretanto, sob a lei civil, a conversão não é ilegal. Organizações missionárias são autorizadas a realizar atividades humanitárias sem a intervenção do governo, desde que não evangelizem muçulmanos. Conversões do islamismo ao cristianismo acontecem, embora sejam em pequena quantidade. Com frequência, trabalhadores cristãos são ameaçados e atacados por extremistas, muitos sendo martirizados.

Até o momento, nenhum cristão argelino foi sentenciado à prisão com base em acusações religiosas. Suspender as sentenças é uma forma de o governo argelino proteger-se de grupos de direitos humanos, mostrando-lhes que não há cristãos condenados nas cadeias. Os que estão sob julgamento, porém, ou apelando de suas sentenças, afirmam que essa publicidade negativa atrapalhou os negócios e a vida familiar.


Nigéria

A Nigéria, 27ª colocada na lista dos que mais perseguem os cristãos, além das diferenças étnicas, é uma nação dividida pela religião. No norte a maioria da população é muçulmana e no sul, cristã.

Constitucionalmente, a Nigéria é um Estado laico com liberdade religiosa. Durante quase 40 anos, o governo no norte deu tratamento preferencial a muçulmanos e discriminou os cristãos. Pouco foi feito para pôr um fim à perseguição e, como resultado, muitas igrejas foram queimadas e cristãos foram mortos.


Igreja destruída em ataque muçulmano em Jós, Nigéria.

Embora exista liberdade para evangelizar, há uma forte oposição dos muçulmanos contra os cristãos que procuram praticar esse ministério. A oposição islâmica já foi responsável pela morte de muitos mártires. Apenas entre 1982 e 1996, ocorreram mais de 18 conflitos de grande escala entre cristãos e muçulmanos no norte da Nigéria.

Tais conflitos deixaram um saldo de mais de 600 cristãos mortos e cerca de 200 igrejas incendiadas.

Ainda hoje, vários ataques contra os cristãos têm acontecido no país. Este ano, mais de 500 foram mortos. Muitas mulheres ficam viúvas, pois seus maridos, pastores, são mortos pelos extremistas e a elas fica a incumbência de cuidar da família.


Intercessão

Quando assistirmos os jogos da Copa este ano, devemos lembrar que milhões de cristãos em alguns dos países que participam do evento estão sendo perseguidos. Devemos interceder por seus governantes e autoridades.

A alegria desse evento não deve ser maior do que a alegria de sabermos que pessoas têm conhecido o Salvador e que nossos irmãos continuam firmes em sua fé.

Acesse http://www.portasabertas.org.br/DIP/dip_2010/pos.asp e faça download da Campanha de 30 dias de oração pelos três países mencionados neste texto. São 10 dias de intercessão por cada um deles.

Os cristãos da igreja sabem o que é ser parte de um time. Não fique apenas torcendo, entre no jogo!


Portas Abertas nos ofereceu este artigo,
com exclusividade, para a publicação no
Genizah Almanaque.

Encorajamos que você o reproduza
em seu blog ou site e divulgue:

quarta-feira, 23 de junho de 2010

SERÁ O FIM DOS LIVROS?

Tecnologia ameaça livros, diz Tom Stoppard

Para premiado dramaturgo britânico, ciências humanas devem levar a pior na batalha pela atenção das crianças

Reuters | 23/06/2010 10:08

Foto: Getty Images


Para  o autor britânico Tom Stoppard  os livros correm o risco de serem "arrastados pela enxurrada" das novas tecnologias e do audiovisual e devem levar a pior na briga pela atenção das crianças, disse o dramaturgo britânico Tom Stoppard. Stoppard, autor de peças como Rosencrantz e Guildenstern Estão Mortos e The Real Thing, e que ao longo dos anos também já escreveu roteiros para televisão, cinema e rádio, alertou ainda para a priorização das ciências exatas, em detrimento do estudo das ciências humanas.
"Não há mais tanta demanda pela escrita como quando eu tinha idade para ser aluno, ou mesmo a idade de seus professores", disse Stoppard segundo jornais locais.
Para o autor, as crianças vivem em um mundo dominado pela tecnologia, onde a imagem em movimento é mais importante que o impresso. "Acho que isso é em detrimento ... não quero que o impresso seja arrastado pela enxurrada desse jeito".
Durante evento de caridade do Príncipe de Gales, o dramaturgo discursou a um público de professores, buscando encorajá-los a pensar sobre o que e como devem ensinar.

É A PRIMEIRA VEZ QUE UM TÉCNICO DA SELEÇÃO CONSEGUE O APOIO DE TODO O BRASIL




 

 

Após campanha de internauta por Dunga, Globo diz que só torce pela seleção

Publicidade

Copa 2010 A Rede Globo rebateu as críticas recebidas por internautas, que encamparam um movimento a favor de Dunga, técnico da seleção brasileira, nesta terça-feira (22).
Hoje, circula um e-mail convocando os internautas a apoiar o técnico da seleção brasileira. "Replique esta mensagem aos amigos!", exclama o texto.
"A TV Globo está realizando uma campanha covarde contra o técnico Dunga, desde que ele cortou os privilégios da emissora na cobertura da seleção."
Em nota divulgada à Folha, a maior emissora do país rechaçou qualquer campanha contrária à seleção. "O único movimento do qual a TV Globo faz parte é de torcida pela seleção brasileira", afirma a emissora.
"No mais, queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham seu trabalho."

Reprodução
Dunga e jornalistas da emissora protagonizaram uma polêmica que atingiu proporções mundiais no serviço de microblogs Twitter.
Um dia antes, o tópico "Cala Boca, Tadeu Schmidt" dominou o Twitter como assunto mais comentado do mundo, devido ao texto lido pelo repórter da Globo no "Fantástico" que, em tom editorial, criticava Dunga.
No programa dominical, a emissora reproduziu a cena e mostrou momentos da entrevista em que, com o microfone aberto, Dunga proferiu palavrões. O narrador, então, criticou o técnico pelo "comportamento não compatível".
"O técnico Dunga, no comando da seleção há quase quatro anos, não apresenta nas entrevistas comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência usa frases grosseiras e irônicas. Hoje depois de uma vitória incontestável mais uma vez foi assim", disse Schmidt.
Alex Carvalho/Matt Dunham/TV Globo/AP
Tadeu Schmidt (esq.), que leu texto contra técnico Dunga (dir.); Globo e técnico brasileiro estão em pé de guerra
Tadeu Schmidt (esq.), jornalista global que leu texto contra técnico da seleção brasileira Dunga
fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/tec/755401-apos-campanha-de-internauta-por-dunga-globo-diz-que-so-torce-pela-selecao.shtml
















































segunda-feira, 21 de junho de 2010

Eu tenho bons amigos!

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Ergonomia no PC


REGRAS BÁSICAS DE ERGONOMIA NO COMPUTADOR

Exercícios laborais
Estar fisicamente ativo não significa exercitar-se até a exaustão. Dispor de algum tempo para realizar uma atividade física trará grandes benefícios à sua saúde.
É fundamental manter-se ativo, pois a cada dia aumenta a necessidade de adaptação e adoção de uma postura correta.
Quando você adquire consciência sobre a sua postura e os reflexos na saúde, passa a corrigir-se e usufruir melhor qualidade de vida.


Fatores que podem afetar sua saúde
·        Traumatismos anteriores
·        Doenças reumáticas
·        Doenças infecciosas
·        Alterações hormonais
·        Alterações anatômicas
·        Atividades anteriores
·        Dupla jornada de trabalho
·        Fatores constitucionais
A utilização do computador como ferramenta de trabalho exige cuidados especiais no dia-a-dia, desde o posicionamento do corpo equipamentos até as pausas e exercícios laborais. Acompanhe este roteiro elaborado pela equipe médica do jornal Cruzeiro do Sul e evite problemas mais graves no futuro.


Conforto visual
 Pisque voluntariamente com freqüência
• Se você usa óculos bifocais aumente a inclinação do monitor do computador
• Posicione o monitor do computador de maneira a não receber reflexos e luzes frontais
• Em intervalos regulares, feche os olhos por alguns instantes
• Se precisar de correção óptica prefira os óculos
• Em processador de textos, utilize letras claras e grandes com fundo escuro.



Acessórios da área de trabalho


Monitor

• Mantenha-se diretamente à sua frente
• Mantenha uma distância de 40 a 60 centímetros entre seus olhos e o monitor
• Manter a tela inclinada
• Luminosidade mínima
• Contraste máximo
• Fundo escuro

Teclado 


• Deverá estar à sua frente
• Inclinação e distância de acordo com as tarefas a serem executadas, para que o punho esteja em posição neutra



Mouse

• Use-o no mesmo nível do teclado
• Mantenha o pulso neutro
• Apóie a palma da mão para reduzir a inclinação do punho




Suporte para os pés
• Deve ser largo para permitir posições variadas das pernas
• Altura e grau de inclinação devem ser ajustados


Suporte para documentos
Posicione-os na mesma altura e distância do monitor


Lembre-se: Olho x tela x teclado x documento deve ter aproximadamente as mesmas distâncias.


Postura básica recomendada:


Sente-se corretamente

• Ocupe todo o assento
• Ajuste o encosto de sua cadeira: reto ou inclinado
• Apóie as costas no encosto até ajustar confortavelmente a coluna lombar
• Mantenha as articulações do quadril e joelho em ângulo aproximado de 90 graus
• Apóie totalmente os pés no chão ou use o apoio
• Mantenha os ombros relaxados, cotovelos apoiados e confortáveis
• Ajuste o apoio do antebraço e altura da cadeira, para que seus membros formem ângulos de aproximadamente 90 graus
• Mantenha os braços e antebraços próximos ao corpo
• Alterne a postura no decorrer do dia a cada 20 minutos
• Levante-se sempre que possível
• Alongue-se. Use 5 minutos de pausa a cada hora trabalhada


Dicas
• Evite carregar bolsas ou sacolas pesadas sempre do mesmo lado
• Não use lentes de contato, prefira óculos
• A altura dos olhos muda de acordo com a sua postura. Ajuste a altura e inclinação do monitor  toda vez que a altura dos olhos mudar
• Evite apertar muito o mouse
• Não use força para pressionar as teclas
• Posicione o monitor de maneira a evitar brilho ou reflexo. Utilize os controle de brilho e contraste para melhorar as qualidades dos textos e dos gráficos
• Pés mal apoiados ou nos apoios da cadeira causa redução da circulação sanguínea nas pernas e desconforto atrás dos joelhos
• Evite torção no pescoço ou no corpo
• Não segure o telefone com o ombro
• Materiais de uso constante devem estar ao alcance da mão
• Não descanse os punhos na mesa enquanto estiver digitando
• Adote posturas corretas tanto no trabalho quanto em outras atividades
• Pratique esportes
• Evite sentar-se na ponta do assento ou em posição semi-sentada
• Pratique estes cuidados na escola, em casa e no lazer.
 
 
 
Dra  Verônica Machado
( Graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário da Cidade. - Especialização : Aprimoramento profissional de Reeducação Postural Global pelo Reequilíbrio Proprioceptivo e Muscular- RPG/RPM . Integrante da equipe de fisioterapia da FIOCRUZ. -Fisioterapeuta da Clínica Paulo Montes e Fisioclim.)
 
contatos:  dra.veronicarmachado@gmail.com

domingo, 20 de junho de 2010

A IMPRENSA SEMPRE ACERTA EM SEUS PROGNÓSTICOS EM COPA DO MUNDO!!??

QUEM FORAM OS FAVORITOS DA IMPRENSA NAS COPAS DO MUNDO?

50 - Favorito: Brasil; Campeão: Uruguay
54 - Favorito: Hungria; Campeão: Alemanha
58 - Favorito: Inglaterra; Campeão: Brasil
62 - Favorito: Brasil; Campeão: Brasil
66 - Favorito: Portugal; Campeão: Inglaterra
70 - Favorito: Inglaterra; Campeão: Brasil
74 - Favorito: Holanda; Campeão: Alemanha
78 - Favorito: Holanda; Campeão: Argentina
82 - Favorito: Brasil; Campeão: Itália
86 - Favorito: França; Campeão: Argentina
90 - Favorito: Itália; Campeão: Alemanha
94 - Favorito: Ninguém; Campeão: Brasil
98 - Favorito: Brasil; Campeão: França
02 - Favorito: Argentina; Campeão: Brasil
06 - Favorito: Brasil; Campeão: Itália
10 - Favorito: Espanha; Campeão:…
Se vê a competência da imprensa esportiva em acertar seus prognósticos. Você contrataria um engenheiro, advogado, jogador, médico que errasse tanto sua opinião profissional quanto um jornalista esportivo????

CRIANÇAS BILINGÜES

Crianças bilingues

Entender, falar e escrever correctamente duas línguas distintas, é uma capacidade que algumas crianças adquirem



O ser humano é, por excelência, um animal social. Logo após o nascimento o bebé começa a tentar comunicar com a mãe com os instrumentos que possui. É hoje sabido que o choro possui características distintas, quer se trate de uma aflição, fome, aborrecimento, desconforto... distinções que a mãe consegue interpretar de forma a conseguir ir ao encontro das suas necessidades. 

Por volta dos três meses, o bebé produz sons que nada têm em comum com a linguagem do adulto. Estes vocábulos têm como objectivo continuar a favorecer a interacção mãe-bebé e fortalecer os laços afectivos que os unem. Entre os seis e os oito meses, as inflexões e ritmos passam a ter uma maior riqueza. 

Ao ano, o bebé pronuncia aquilo que se pode considerar o esboço de algumas palavras. Aos completar dezoito meses, estará habilitado a dizer palavrinhas simples (“olá”, “dá”, “sim”, “não”) e a compreender ordens. Contudo, há que ter bem presente que cabe aos pais estimular todo este processo, pois só assim os mais pequeninos se sentirão motivados para aprender. 

Em regra, aos vinte e quatro meses dá-se uma autêntica explosão de vocabulário. As crianças tornam-se autênticas tagarelas. Gostam de falar e mesmo que não saibam ainda designar os objectos através dos seus nomes correctos, encontram formas alternativas de se fazerem entender. 

No Twitter, Ronaldo celebra L. Fabiano e lamenta expulsão de Kaká

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Camisa 9 do Brasil nas últimas três Copas do Mundo, o atacante Ronaldo comemorou a vitória brasileira por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim e destacou os dois gols de seu sucessor, Luís Fabiano, em seu Twitter. Apesar da alegria pela vitória, o atacante do Corinthians também lamentou a expulsão de Kaká e a contusão de Elano.

Concentrado com a equipe alvinegra em Águas de Lindóia, o jogador assistiu a partida e não perdeu a chance de mandar seu recado a Luís Fabiano, autor de dois belos gols. "Boa guerreiro! Dois gols pra conta! Parabéns Seleção!", escreveu o maior artilheiro da história dos Mundiais.

Sobre a expulsão do meia Kaká, Ronaldo lamentou o fato, mas demonstrou otimismo. "Uma pena meu irmão Kaká ter sido expulso. Faltam 5 jogos para o hexa".

O atacante também prestou solidariedade a Elano, autor do terceiro gol brasileiro, que saiu machucado após entrada dura de Tioté. "Melhoras para o meu amigo Elano. Entrada feia nele", completou, em seu microblog.

18:22 - 20/06/2010

10 pessoas mais bizarras do mundo!

10. Yokoi, o japonês que passou 28 anos escondido após a segunda guerra.
Shoichi Yokoi era um soldado, recrutado no exército japonês imperial em 1941 e enviado com sua tropa para Guam logo depois disso. Em 1944, devido ao avanço das forças americanas que reconsquistaram Guam, Yokoi se escondeu. Em 24 de janeiro de 1972, Yokoi foi descoberto em uma seção remota de Guam por dois dos habitantes da ilha. Por 28 anos o japonês ficou escondido em uma caverna subterrânea na selva, temendo sair do esconderijo mesmo após ter encontrado panfletos declarando que a segunda guerra mundial tinha terminado. Yokoi não acreditou nos panfletos achando que se tratava de um estratagema militar americano para capturar prisioneiros. Em 72 ele finalmente retornou ao Japão, carregando seu rifle oxidado ao seu lado.
9. Mehran Karimi Nasseri, o morador do terminal
Conhecido também como o senhor, Alfred Mehran (com a vírgula mesmo!), é um refugiado Iraniano que estáa vivendo no lounge da partida do terminal um do aeroporto Charles de Gaulle desde 8 de agosto de1988. Depois que foi aprisonado, torturado e expulso de seu país, solicitou asilo político em muitos países europeus – sem sorte.
Quando Mehran decidiu ir ao Reino Unido, reivindicou que fôra atacado, e tivera sua bolsa roubada ao esperar na plataforma do trem para ir ao aeroporto Charles de Gaulle. Mehran conseguiu embarcar para Heathrow. Mas quando chegou em Heathrow sem a documentação necessária, oficiais de Heathrow devolveram-no de volta ao Charles de Gaulle. Nasseri era incapaz de provar sua identidade ou seu status de refugiado aos oficiais franceses e assim que foi movido para o d’attente da zona (zona de espera), uma área reservada aos viajantes sem documentos.
Nasseri e sua história bizarra foram as inspirações para o filme de Spielberg lançado em 2004 ” O terminal”. Ao contrário do personagem de Tom Hanks do filme, e desde pelo menos 1994, Nasseri não vive na área duty-free do trânsito mas simplesmente no salão da partida, nas lojas e nos restaurantes. Ele pode pelo menos – em tese – sair do terminal quando desejar, embora se assim o fizer, cause certa comoção, pois todos o conhecem, e sua partida não poderá passar despercebida.

8. Lal Bihari A pessoa mais oficialmente morta do planeta.
lal Bihari (nascido em 1961) é um fazendeiro de Uttar Pradesh, India que estava oficialmente morto de 1976 a 1994. Fundou Mritak Sangh ou a associação dos mortos em Uttar Pradesh, India. Lutou contra a incrível burocracia Indiana do governo por longos 18 anos simplesmente para provar que está vivo!
Quando Lal Bihari tentou se pedir um empréstimo de banco em 1976, recebeu uma negativa sob a alegação que o banco não emprestaria dinheiro a um cadáver! Seu tio pagou propina a um oficial do governo para registá-lo como morto para poder se apossar das terras de Bihari.
Bihari descobriu pelo menos outras 100 pessoas em uma situação similar, estando oficialmente falecidos. Deu forma a Mritak Sangh ( associação dos defuntos oficiais) no distrito de Azamgarh. E muitos outros membros estavam sob risco de serem assassinados por aqueles que tinham se apropriado das suas propriedades. Hoje em dia, a associação tem cerca de 20.000 membros em toda a Índia. Até 2004 eles conseguiram resolver a situação e declarar quatro de seus membros vivos. Em 2004 Bihari foi eleito a um assento no parlamento de Lal Ganj.
7. Nakamatsu: fotografou e analisou cada refeição por 34 anos
Yoshiro Nakamatsu (nascido em 26 de junho de 1928), a.k.a. Dr. NakaMats, é o inventor japonês que reivindica deter o maior número de patentes do planeta, cerca de 3.000, incluindo o disquete e o tênis de amortecimento. Ele vem fotografando e analisando cada refeição que consumiu durante um período de 34 anos (ainda em contagem) O objetivo de Nakamatsu é viver mais de 140 anos.
6. Badwen, o papa auto-eleito
Allen Avid Bawden (nascido em 1959), é um cidadão americano que elegeu a si próprio como “papa Michael I” uma vez que ele e seu grupo de seis sacerdotes – chamados Sedevacantistas – consideram as eleições dos últimos papas inválidas por serem todos modernistas.
Sedevacantistas discutem que se a faculdade dos cardeais não nem não puder eleger um papa válido, os Católicos ordinários podem fazê-lo, sob o princípio de “Epikeia” (equidade). Sob esta alegação, David Bawden foi elito papa por seis pessoas em 1990 (incluindo a si mesmo e seus parentes). Ele está trabalhando como “papa” atualmente.
5. Matayoshi Mitsuo é um político japonês excêntricoque acredita que é Jesus Cristo.
E de acordo com seu programa, ele fará o último julgamento como o Cristo, mas a maneiracomo irá fazer isto está totalmente dentro do sistema político atual e de sua legitimidade.
Sua primeira etapa como o Salvador deve ser nomeado o primeiro ministro do Japão. Então reformará a sociedade japonesa e então as nações unidas devem oferecer-lhe a honra de ocupar sua secretaria geral. Então Matayoshi Jesus reinará sobre o mundo inteiro com as duas autoridades a legitimá-lo a religiosa e a política.
Apresentou-se em muitas eleições mas não ganhou ainda. Tornou-se conhecido por suas campanhas excêntricas onde incita oponentes cometer o suicídio pelo hara-kiri.
4. O homem que quer salvar-nos dos aliens reptilianos
David Icke, é um jogador profissional de futebol americano apresentador do canal de Tv BBC o e o porta-voz do partido verde britânico. Desde 1990, foi o que se chama “um investigador de tempo integral sobre quem e o quê está controlando realmente o mundo. “: reptilianos!
Veste-se somente de cores turquesa e alega que o mundo está sendo controlado por um grupo secreto chamado “A Elite”: uma raça de humanóides reptilianos, que desceu por aqui em discos voadores no antigo passado da Babilônia. E uma vez aqui deu origem a uma enorme linhagem de íbridos, uma vez que muitas pessoas proeminentes são descendentes dos reptilianos, incluindo George W. Bush, a rainha Elizabeth II, e Kris Kristofferson. Ele acredita ainda que os descendentes dos répteis do espaço usam satanismo e molestem crianças. Ike é autor de 15 livros que explicam suas idéias malucas.
3. Lotito – O homem que come tudo
Michel Lotito (nascido em 15 de junho de 1950) é um showman francês. Lotito, que nasceu em Grenoble, ficou famoso como o consumidor de coisas indigestas, e é conhecido como “senhor come-tudo”. Os desempenhos de Lotito são o consumo do metal, vidro, borracha e assim por diante nos artigos tais como bicicletas, televisões, um Cessna 150, e os artigos menores que são desmontados, cortados e engolidos. O avião levou aproximadamente dois anos “para ser comido” de 1978 a 1980. Lolito começou a comer o material incomum quando criança e tem executado publicamente isso desde 1966.
Lotito não sofre frequentemente dos efeitos colaterais da sua dieta, mesmo após o consumo de materiais considerados geralmente venenosos. Ao executar consome em torno de um quilograma do material diário, precedendo o com o óleo mineral e bebendo quantidades consideráveis da água durante a “refeição”. Possui aparentemente um estômago e um intestine com as paredes duas vezes da espessura prevista, e seus ácidos digestivos são raramente poderosos, permitindo que digira uma determinada parcela de suas refeições metálicas.
2. Ngoc o homem que está há três dácadas sem dormir.
O problema teria começado numa febre em 1973, e desde então o tailandês não preegou mais o olho. O problema parece não ter lhe afetado seriamente a saúde – ao contrário do que acreditam os médicos – pois Ngoc ainda está vivo e trabalha diáriamente apesar de já estar há mais de 11 mil e setecentas noites sem dormir. Vendo que não teria jeito e assumindo que nunca mais iria conseguir dormir, Ngoc arrumou emprego de fazendeiro e passa a madrugada tomando conta da fazenda para evitar roubo de porcos. Ele também pegou 90 noites e resolveu cavar um buraco neste tempo. No buracão cavado, Ngoc construiu dois lagos artificiais onde cria peixes.
1. Baghat, o homem que levava o irmão gêmeo no estômago.
O estômago de Sanju Bhagat sempre foi inchado, desde que ele nasceu, de maneira que parecia que ele estava grávido de 9 meses. Com o tempo isso só piorou e chegou um dia em que Baghat mal pôde respirar. Vivendo na cidade de Nagpur, India, Bhagat disse que sempre teve consciência de sua barriga grande.
Mas uma noite em junho 1999, seu problema eclodiu em algo onde a preocupação era muito maior do que a estética. Os médicos acreditaram que era mais um caso de tumor gigante na barriga. Mas ao operar Bhagat, Mehta – o médico, viu algo que nunca tinha visto antes na vida. Isso aconteceu quando ele cortou mais profundo no estômago de Bhagat, e em meio a uns galões de líquido fedorento que derramaram para fora – algo extraordinário aconteceu.
“Primeiramente, um membro saiu, então um outro membro saiu. Então surgiu a genitalia, e em seguida alguma parte do cabelo, alguns membros, maxilas, membros, mais cabelo…” À primeira vista, parecia que baghat realmente tinha dado à luz. Mas o fato é que o Dr. Mehta tinha removido o corpo mutante do irmão gêmeo de Bhagat de seu estômago.
Bhagat, descobriram, vivia com uma das condições médicas as mais bizarras do mundo – fetus in fetu. É um anormalidade extremamente rara que ocorre quando um feto começa a crescer dentro de seu irmão gêmeo. O feto preso pode sobreviver como um parasita mesmo após o nascimento dando forma a uma estrutura que vive do sangue de seu irmão até que cresça até um tamanho em que começa prejudicar o anfitrião, este é o ponto onde os médicos são obrigados a intervir.

10 coisas mais estranhas do mundo!!

Papai vai nem vai notar

Tá no estilo

Uma pequena reforma

Novo modelo de carro para se andar no Rio de Janeiro

Brincadeira de abençoada

Em caso de emergencia

 

RESGATANDO BRINQUEDOS DOS ANOS 80 - QUE ÉPOCA BOA!


G1 resgata brinquedos esquecidos no fundo do baú dos anos 80

Animação 'Toy story 3' chega aos cinemas e reacende nostalgia da infância.
Falcon, Lu Patinadora, Pogobol e Lango-Lango; lembre favoritos da época.

Do G1, em São Paulo
A chegada da animação "Toy story 3" nos cinemas de todo o mundo neste final de semana traz com ela um clima de nostalgia pela infância perdida. Ambientada 15 anos depois do primeiro filme do estúdio Pixar, a história é contada do ponto de vista dos brinquedos de Andy, que no começo da série era um menino e agora virou gente grande e está prestes a deixar para trás seus velhos companheirinhos de quarto para ir fazer faculdade em outra cidade.
Sr. Cabeça de Batata, Mola Maluca, Tela Mágica, aquele telefone de plástico com rodinhas e olhinhos que você era muito pequeno para lembrar o nome... o baú de divertimentos que a mãe de Andy ameaça mandar para a creche inclui muitos brinquedos que certamente fizeram parte da infância de muitas gerações. Pensando nisso, os jornalistas do G1 elaboraram uma lista com os seus próprios brinquedos inesquecíveis da infância, em especial, os dos anos 80.
Confira a seguir as escolhas, deixe suas sugestões nos comentários abaixo e participe mandando para o Vc no G1 suas próprias fotos de alguns de seus brinquedos mais queridos.
Falcon, Lu Patinadora, Ursinho Carinhoso, Playmobil e Lego 
Falcon, Lu Patinadora, Ursinho Carinhoso, Playmobil e Lego (Foto: Reprodução)
- FalconEspécie de Barbie de farda e barbada, os Falcon foram os precursores da onda de bonecos para meninos. No Brasil, também deram origem à série de bonecos Comandos em Ação - que eram menores e mais básicos que os originais. Lançado no final da década de 1970, um exemplar bem conservado de um Falcon pode chegar a custar R$ 500.
- Lu Patinadora"Lá, lé, li, ló, Lu Patinadora! Lá, lé, li, ló, Lu..." Quem foi criança nos anos 1980 pode não ter tido uma, mas não se esquece do jingle do comercial da boneca que virou objeto de desejo das meninas na época. De capacetinho amarelo e roupinha esportiva pink, ela saía patinando no corredor de casa enquanto durassem as pilhas.
- Ursinhos Carinhosos, Meu Querido Pônei, He-Man, Moranguinho...Você podia não fazer ideia na época, mas alguns de seus desenhos animados favoritos eram só um artifício das fabricantes de brinquedo para vender mais bonecos, ou vice-versa. Mas quem precisava de televisão quando podia ter seu próprio Castelo de Grayskull em casa?
- Playmobil e LegoEram os Beatles e os Rolling Stones de quem brincava de "hominhos": ou você era Playmobil, ou era Lego. O primeiro deixava menos margem para montar peças e cenários - mas tinha pacotes temáticos com incríveis navios piratas, ônibus espaciais, circos e fortes do Velho Oeste. O Lego também tinha tudo isso, mas vinha com módulos menores e mais versáteis que permitiam voos ainda mais altos com a imaginação.
Genius, Pense Bem, Aquaplay, Pogobol e Mão Biônica 
Genius, Pense Bem, Aquaplay, Pogobol e Mão Biônica (Foto: Reprodução)
- GeniusEsse foi um clássico para quem tem hoje 30 e poucos ou mais. Versão brasileira de um brinquedo idêntico lançado nos EUA como Simon, o Genius foi provavelmente o primeiro brinquedo eletrônico antes da chegada dos videogames portáteis. A "máquina" acendia uma série específica de quatro luzes coloridas, e o jogador tinha de repetir a sequência com níveis de dificuldade cada vez maiores.
- Pense BemA geração seguinte do Genius continuava à espera de um GameBoy. Enquanto ele não chegava, dois anos antes - em 1987 -, uma fabricante brasileira lançou Pense Bem. Vendido nos comerciais da TV como um computador pessoal para a molecada, estava mais para um cérebro eletrônico. Com uma série de livrinhos temáticos de perguntas e repostas na máo, o desafiante pressionava o botão relativo à alternativa correta e, no final da brincadeira, seus acertos e erros eram calculados pelo "sistema".
- AquaplayMas o que fazer quando acabavam as pilhas dos antigos gadgets "high-tech" da década de 80? Era só abrir a torneira. Inspirados em esportes ou brincadeiras de parques de diversão, os Aquaplay eram uma espécie de fliperama movido a água. Ao pressionar um botão, a força da água movia as argolas ou bolinhas em direção aos alvos.
- PogobolImagine duas bolas de futebol emendadas uma na outra e separadas ao meio por uma base plana, mais ou menos como o planeta Saturno dividido em dois por seu anel. Agora coloque os dois pés sobre essa base, prendendo a bola de cima só com os ossinhos dos tornozelos. Agora pule, pule, pule, pule... conte até 389 e pare, exausto, e cheio de bolhas nos pés. Parece divertido? Acredite: muita gente achava.
- Mão BiônicaEm uma época em que robôs eram apenas coisa de ficção científica, ter uma dessas em casa era o máximo da vanguarda. Uma espécie de vareta com um gatilho em uma ponta e uma mão verde e articulada na outra, parecia ideal para beliscar o irmãozinho mais novo, provocar o cachorro sem levar mordida ou tentar alcançar - sem sucesso, é claro - a garrafinha de Crush sem se levantar do sofá. Não é à toa que tinha, quase sempre, um ou mais dedos quebrados
Lango-Lango, Dancin' Flor, Boca Rica, Cara Maluca e Geleca 
Lango-Lango, Dancin' Flor, Boca Rica, Cara Maluca e Geleca (Foto: Reprodução)
- Lango-LangoOutra arma sob medida para irritar o irmão caçula, os Lango-Langos eram marionetes com cabeças de monstrengos cuja principal atividade era socar o que vissem pela frente. A propaganda no intervalo dos desenhos falava em uma colorida ilha de Lango-Lango de onde viriam essas simpáticas criaturas e sugeria que cada uma tinh diferentes características e personalidades. O pior - para o bolso dos pais - é que a gente acreditava e queria colecionar todas elas.
- Dancin' FlorMais uma maluquice do final da década de 80, esse brinquedo era o que o próprio nome diz: uma flor dançarina. Bastava ligar uma música qualquer próxima dela, e a planta de óculos escuros e guitarra começava a chacoalhar o "esqueleto" supostamente no mesmo ritmo. Mas a piada perdia a graça em questão de horas, e daí em diante tudo o que restava era só uma flor de plástico brega do tipo que a mamãe jamais iria querer enfeitando a mesa da sala.
- Boca RicaFaminto por dinheiro, ele revirava os olhinhos toda vez que uma nova moeda de mentira era inserida. No melhor estilo coma-o-quanto-couber, o desafio era encher a pança de plástico transparente do Boca Rica antes que o enjoo batesse e ele regurgitasse todo o investimento aplicado.
- Cara Maluca e Cara-a-CaraOs nomes, a princípio, podem confundir, mas tratam-se de caras completamente diferentes. Em Cara Maluca, você tirava uma carta que indicava que partes do rosto de uma pessoa específica (nariz, boca, óculos, sobrancelha) deveria montar antes que o tempo se esgotasse e bagunçasse tudo outra vez. Já em Cara-a-Cara, dois jogadores tinham cada um seu tabuleiro cheio de carinhas diferentes e deviam adivinhar, por eliminação baseada em características físicas, qual era a identidade do adversário. "Tem olhos azuis?"
- GelecaAzul, verde, amarela, roxa... A cor podia variar, mas, na essência, tudo se resumia a uma mesma coisa: geleca. Literalmente. Espécie de gosma emborrachada e fedorenta vendida em um potinho de plástico, a geleca não tinha outra função a não ser escorrer pelos vãos dos dedos quando apertada, acumular poeira quando caía ao chão e, mais divertido, deixar os adultos morrendo de nojo sempre que possível.
- NebQuando a criançada já achava que nada poderia ser melhor que geleca, eis que surge um novo brinquedo na praça: um alienígena de olhos de plástico, barriga rasgada e entranhas cheias de... geleca?! Não exatamente, mas as "tripas" que podiam ser retiradas e depois recosturadas no estômago de Neb eram tão pegajosas e nojentinhas quanto.

sábado, 19 de junho de 2010

JABULANI É MAIS DIFÍCIL DE CONTROLAR, DIZ NASA

Nasa testa Jabulani e confirma: bola é mais difícil de controlar

Publicada em 18/06/2010 às 18:40

O Globo
 
As reclamações dos jogadores com relação à Jabulani, bola feita pela Adidas para a Copa do Mundo da África do Sul, ganharam uma confirmação científica. Depois de vários testes, pesquisadores da Nasa concluíram que sim, ela é mais difícil de controlar com os pés e de ser parada pelas mãos dos goleiros.

Segundo a Nasa, a nova bola, feita com apenas oito painéis unidos por calor, contra 14 da Teamgeist, bola da Copa da Alemanha, em 2006, ficou ainda mais rápida e imprevisível.

- O que vemos é efeito disso - diz Rabi Mehta, engenheiro aeroespacial do centro de pesquisas Ames da agência espacial americana.

Mehta explicou que quando uma bola com a superfície relativamente uniforme atravessa o ar sem muito giro, as pequenas imperfeições das costuras produzem um fluxo assimétrico que gera forças laterais que levam a bola de repente para um lado ou fazem com que suba e desça repentinamente. De acordo com ele, a Jabulani tende "pegar" mais efeito a partir de velocidades entre 72 km/h e 80 km/h, contra apenas 48 km/h das antigas bolas com os tradicionais 32 gomos. Além disso, lembrou o cientista, muitos dos estádios onde estão sendo disputados os jogos estão bem acima do nível do mar. Com a densidade do ar menor, sua aerodinâmica é ainda mais afetada, com a bola viajando mais rápido e se desviando menos.

Fonte: extra.com

SE VOCÊ TRABALHA A NOITE, CUIDADO! VAI MORRER MAIS CEDO E SEU CASAMENTO ESTÁ NO FIM...

 
 
 
 Os trabalhadores noturnos perdem cinco anos de vida para cada quinze dias de jornada de trabalho 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com um estudo divulgado pela Unidade do Sonho do Instituto Dexeus de Barcelona, juntamente ao Serviço de Neurofisiologia do Hospital da Paz de Madri, ambos na Espanha
 Segundo a pesquisa, aqueles que trabalham à noite se divorciam três vezes mais que o restante das pessoas e têm 40% mais possibilidades de ter transtornos neuropsicológicos, digestivos e cardiovasculares.



O estudo, citado pelo site Espaço Vital, tem como objetivo, segundo os pesquisadores, explicar os “riscos de tentar contradizer o sol“.

Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200610031330_INV_30177342