sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vacina contra o cânçer chegou.

Vacina contra o câncer de próstata
A última arma na guerra contra o câncer será o sistema imune do próprio paciente. A vacina contra o câncer de próstata que a Food and Drug Administration (FDA) que fora rejeitada em 2007, ganhou a aprovação da agência agora, tornando-se a primeira vacina contra o câncer do mundo.
Vacina cancerA vacina não previne ou cura o câncer de próstata, que mata 27.000 homens ao ano nos Estados Unidos. No entanto, a terapia prolonga a vida de pessoas com tumores de próstata agressivo por quatro meses, em comparação com pacientes que não recebem.
O tratamento envolve a coleta de células do sistema imune de um paciente e a exposição das mesmas a uma proteína produzida por tumores de próstata. Estas células são então re-injetadas no paciente, onde atacam as células tumorais.
Embora bastante modesto, os resultados mostram que a utilização do sistema imune é um caminho viável para combater o câncer.
Abordagens semelhantes para outros cânceres, como o melanoma, o câncer do renal e do linfoma, podem melhorar a expectativa de vida das pessoas sofrendo destas doenças.

Fonte: 
New Scientist

http://www.bancodesaude.com.br/cancer/580113052010-primeira-vacina-contra-cancer-aprovada

Nenhum comentário:

Postar um comentário