segunda-feira, 24 de maio de 2010

QUER ENGRAVIDAR DE GÊMEOS? Coma pequi

Em Montes Claros - MG, a populariedade do pequi pode estar por trás do mistério da quantidade de gêmeos que nasce na cidade!!

    Cientistas da Universidade de Nova York investigam a ligação entre o grande número de gêmeos e a ingestão de pequi pela população.
   Enquanto no resto do Brasil a média de gêmeos fica em torno de 1,5% da população, em Montes Claros os pares de irmãos representam de 3 a 4% dos moradores da cidade, que tem 363 mil habitantes.
Intrigados, pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, criaram ali a Associação de Gêmeos do norte de Minas Gerais, que já vai completar uma década. 

Há mais ou menos um ano, eles acabaram dando atenção para os boatos sobre o pequi. Investiram ,então, se a tal fruta tem mesmo essa capacidade de elevar a incidência e levaram amostras para Nova York, a fim de alimentar ratos de laboratório com ela.
Os pesquisadores podem acabar descobrindo alguma substância na fruta que interfira na reprodução e na ovulação.  Mas, por ora, ainda não há fatos científicos que indiquem que os poderes afrodisíacos e diplicadores do pequi sejam mais que uma lenda.

fonte: Guilherme Rosa - Revista Galileu junho 2010 n.227
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário