segunda-feira, 24 de maio de 2010

Começa hoje a vacinação para 2 a 4 ano


vacina crianca 300x168 Começa hoje a vacinação para 2 a 4 anosCrianças com idades entre 2 e 4 anos e 11 meses podem se vacinar contra a nova gripe a partir desta segunda-feira (24). Até agora, apenas as crianças que tivessem entre seis meses e dois anos haviam sido imunizadas contra o vírus.
A decisão de ampliar a vacinação para mais este grupo foi anunciada na sexta-feira pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Ele também anunciou o adiamento do final da campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) para o dia 2 de junho. Segundo o ministro, a vacinação está aberta para adultos com idades de 30 a 39 anos e gestantes, além das crianças.
Os grupos das gestantes e pessoas com 30 a 39 anos foram os únicos que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é vacinar 80% da população estimada em cada um dos grupos. Até agora, 61 milhões de pessoas foram imunizadas.
Duas etapas
A vacinação para as crianças será feita em duas etapas. Depois de tomar a primeira meia dose, elas devem voltar ao posto de saúde após 21 dias e tomar a segunda metade. Segundo o ministério, para a inclusão da nova faixa etária o governo irá lançar mão de 10,8 milhões de doses da vacina.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário