quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Poder da Alto-Estima


Um termômetro é um tubo fino de vidro, cheio de mercúrio – um instrumento simples, destinado à leitura da temperatura do meio ambiente. Quando o ambiente está aquecido, o mercúrio sobe: quando esfria, o mercúrio desce


Através de uma olhada você pode saber se o ar está quente ou frio. Alguns termômetros podem dizer se o seu corpo está com a temperatura normal, outros, se o alimento foi adequadamente cozido.

Infelizmente, muitas pessoas agem como um “termômetro”. Em vez do mercúrio, é a auto-estima que desce e sobe, de acordo com a “temperatura” da opinião dos outros sobre ela.

Quando os outros as valorizam, elas se sentem bem. Quando são criticadas, sua opinião a respeito de si própria desce a um nível
baixo e frio. Outro dia eu citei uma frase de Eleanor Roosevelt, que é uma verdade que deve ser lembrada sempre. Disse ela: “Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem o seu consentimento”.

“Você pode estar bem consigo e com sua própria vida, apesar do que os outros estejam pensando”
Você deveria pensar cuidadosamente nestas palavras. Você não é obrigado a deixar que o mundo decida como você deve se sentir. Você é seu próprio Juiz.

Muitos foram criados deixando que outros tivessem controle sobre suas emoções. Mas, conforme vamos crescendo, é importante que aprendamos que um ingrediente essencial para uma vida feliz, é que saibamos como nós estamos nos sentindo, apesar da opinião dos outros.

Se você lhes dá o poder de fixar o termostato da sua auto-estima, estará sempre à mercê das suas opiniões.

Você pode medir a sua própria temperatura. Você pode estar bem consigo e com sua própria vida, apesar do que os outros estejam pensando. Ninguém sabe melhor sobre você e suas capacidades, do que você mesmo. Sendo assim, somente você pode estar no comando dos seus sentimentos.

Fonte: Cyberdiet

Nenhum comentário:

Postar um comentário