quarta-feira, 23 de junho de 2010

SERÁ O FIM DOS LIVROS?

Tecnologia ameaça livros, diz Tom Stoppard

Para premiado dramaturgo britânico, ciências humanas devem levar a pior na batalha pela atenção das crianças

Reuters | 23/06/2010 10:08

Foto: Getty Images


Para  o autor britânico Tom Stoppard  os livros correm o risco de serem "arrastados pela enxurrada" das novas tecnologias e do audiovisual e devem levar a pior na briga pela atenção das crianças, disse o dramaturgo britânico Tom Stoppard. Stoppard, autor de peças como Rosencrantz e Guildenstern Estão Mortos e The Real Thing, e que ao longo dos anos também já escreveu roteiros para televisão, cinema e rádio, alertou ainda para a priorização das ciências exatas, em detrimento do estudo das ciências humanas.
"Não há mais tanta demanda pela escrita como quando eu tinha idade para ser aluno, ou mesmo a idade de seus professores", disse Stoppard segundo jornais locais.
Para o autor, as crianças vivem em um mundo dominado pela tecnologia, onde a imagem em movimento é mais importante que o impresso. "Acho que isso é em detrimento ... não quero que o impresso seja arrastado pela enxurrada desse jeito".
Durante evento de caridade do Príncipe de Gales, o dramaturgo discursou a um público de professores, buscando encorajá-los a pensar sobre o que e como devem ensinar.

2 comentários:

  1. Luciana, a Paz!
    Controverso, meu filho tem dois anos e ama livros, gosta de vídeos e computadores.
    Incentivo a leitura deve continuar, mas se teremos livros como conhecemos, isso é outra história.

    Valeu pela matéria, é sempre bom ficar atualizado.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oii

    Eu acredito que os livros não vão ter fim nem tão cedo, claro que a internet domina a maior parte a população,mas nada é melhor do que está deitada e lendo um bom livro na integra, porque você sabe na internet as pessoas leem superficialmente.
    bjs

    ResponderExcluir