segunda-feira, 7 de junho de 2010

As 10 pesquisas científicas mais curiosas já realizadas

Você já se questionou sobre a finalidade de uma pesquisa científica ou considerou o resultado de um estudo tão bizarro que o considerou inacreditável? Então confira 10 desses casos.
10. Mulheres são verdes e homens são vermelhos
Post 46.10Um estudo realizado nos Estados Unidos descobriu que na pele feminina predominam pigmentos verdes, enquanto a pele do homem tem mais pigmentos vermelhos. Essa diferença, que obviamente não é vísivel a olho nu, só pode ser detectada por um software especial, capaz de detectar o sexo das pessoas apenas analisando sua pele.
09. Pum é o novo viagra
Post 46.9 Por essa você não esperava, né? Cientistas italianos conseguiram provar que um dos componentes do pum (o sulfeto de hidrogênio) tem a propriedade de dilatar os vasos sanguíneos do corpo. Por isso mesmo é que ele pode funcionar como um ótimo remédio contra a impotência sexual masculina.
08. Mulheres são mesmo fofoqueiras
Post 46.3 Um estudo realizado na Inglaterra mediu que uma mulher consegue guardar um segredo por até 47 horas e quinze minutos, além de repassar, em média, três segredos por semana.
07. Hambúrguer causa criminalidade
Post 46.7 A Associação Americana de Sociologia realizou um levantamento em 581 cidades e revelou que quanto maior o número de abatedouros em uma região, mais brigas, roubos, estupros e assassiantos ocorrem por lá. O índice de crimes violentos podem crscer até 130%.
06. Bebês de incubadora são mais felizes
Post 46.6 De acordo com um estudo realizado no Canadá, crianças que tiveram que ficar sozinhas na incubadora por conta de algum tipo de complicação pós parto têm até três vezes menos risco de sofrer de depressão. Então, se você é um adulto deprimido, culpe sua mãe pelo excesso de carinho que ela lhe deu após o parto.
05. Apenas 10% das línguas vingarão no próximo século
Post 46.4 O linguista John McWorther, da Universidade de Columbia, realizou um estudo que diz que das 6.000 línguas e dialetos existentes, apenas 600 irão sobreviver daqui a 100 anos. A pesquisa se apoiou na premissa de que, diante da globalização, as pequenas tribos vão adotar cada vez mais outros idiomas dominantes para estabelecer melhores condições de vida e negócios.
04. Ruivos sentem mais dor
Post 46.ruivos Uma pesquisa realizada por cientistas dos EUA concluiu que o gene que dá o tom avermelhado aos cabelos, o MC1R, sofre uma mutação que aumenta a suscetibilidade à dor.Por isso, pessoas com os cabelos vermelhos sentem mais dor do que as outras.
03. Mulheres mais novas e mais inteligentes são a fórmula do casamento felizPost 46.casamentoUma pesquisa da Universidade de Bath constatou que uma mulher pelo menos cinco anos mais nova do que o marido e, de preferência, mais inteligente do que ele e sem nenhum dos dois terem passado por outro casamento, é a fórmula para um casamento estável e feliz.
02. Mais peitos, mais tristeza
Post 46.2 O índice de suicídios é quase três vezes maior entre as siliconadas, que também correm mais risco de abusar de álcool e drogas. Foi o que comprovou um estudo realizado na Suécia ao longo de 20 anos. Segundo ele, esses problemas começam a aparecer, em média, 10 anos após a colocação dos implantes.
01. Quer mais leite? Dê nome às vacas
Post 46.1De acordo com cientistas da Universidade de Newcastle, vacas que têm nome próprio produzem até 258 litros de leite a mais por ano. Segundo eles, isso acontece porque os animais se sentem mais queridos, relaxam e produzem mais. É por isso que 46% dos fazendeiros dão nome a suas vacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário