sexta-feira, 18 de junho de 2010

Defensoria Pública RJ – Endereço, Telefone

defensoria publicarj endereço telefone
Com o objetivo de garantir assistência jurídica integral e gratuita a todos os cidadãos que não possuem condições financeiras de custear os serviços de um advogado, a Defensoria pública geral do estado do Rio de Janeiro – DPGE/RJ, disponibiliza para toda a população defensores públicos que trabalham para promover a democratização da Justiça e a efetividade dos direitos previstos na Constituição Federal. Especialmente no Rio de Janeiro, a Defensoria deve garantir a todos o acesso aos recursos da justiça, pois foi nesse estado que este órgão foi originado.
Os profissionais do DPGE-RJ são os responsáveis por cerca de 80% de todas as ações judiciais, nas mais diversas instâncias, de todo o estado. Com isso, percebemos a importância da defensoria pública para a preservação dos direitos humanos e constitucionais, principalmente o direito a defesa, independente da situação.
Quem deseja receber os serviços da defensoria pela primeira vez ou quer receber uma orientação jurídica, basta comparecer ao endereço da DPGE/RJ disponibilizado abaixo ou ligar para a Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) e agendar uma visita. Você terá a oportunidade de conversar com um profissional formado em Direito, especialista na área em que necessita de auxílio, tirar suas dúvidas, entrar com um processo na justiça, envolvendo questões familiares, criminais, trabalhistas, cíveis e muitas outras. Para ser atendido, são necessários alguns documentos como: a carteira de identidade, CPF, título de eleitor e um comprovante de residência, todos originais.
A defensoria pública do Rio de Janeiro também possui um serviço de ouvidoria, que funciona como uma espécie de canal de comunicação direta dos cidadãos assistidos com a Administração do órgão. Assim, caso alguém deixe de ser atendido, ou seja,  prejudicado de alguma forma pela falta de assistência ou descaso, poderá reclamar e receber o atendimento devido.
Acesse o site abaixo e confira mais informações a respeito do funcionamento da Defensoria pública geral do Rio de Janeiro.
Site: www.dpge.rj.gov.br/Portal/locais_atendimento.php
Endereço Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Avenida Marechal Câmara, 314, Centro, Rio de Janeiro

DPGE-RJ – Telefone: 0800-285-2279

Nenhum comentário:

Postar um comentário